quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ACEITA AS FALHAS E IMPERFEIÇÕES DOS SEUS AMIGOS





Numa amizade, precisamos aprender a valorizar um ao outro e aceitar que não somos perfeitos. Estamos falando sobre ter um relacionamento amigável repleto de graça. A graça é algo que você dá  a alguém  sem essa pessoa merecer. Assim, você distruibui bondade, paciência,  gentileza e muito mais, como um princípio de vida. Por quê? Porque, em muitos momentos,  seu amigo precisará fazer o mesmo por você. 

O mais extraordinário acerca da graça é que não se pode merecê-la nem comprá-la. Por ser aquele que dá a graça, você tem a oportunidade de oferecer amor e aceitação como presentes para seu amigo. Numa amizade, a graça cria uma atmosfera que vai além  da culpa e da vergonha,  preparado o caminho pars o crescimento e renovação do compromisso amigável. 

Finalmente,  precisamos refletir nas palavras do pastor Hernandes Dias Lopes quando dizia: Você já foi enganado por alguém? Já depositou sua confiança numa pessoa e depois se sentiu traído. Já investiu na vida de alguém para depois perceber que o bem que você fez foi pago com o mal? As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Temos fraquezas e motivos de queixas uns contra os outros. Erramos, mesmo quando desejamos acertar. Por isso, não há relacionamentos saudáveis sem o exercício do perdão. O perdão é uma necessidade imperativa. Sem perdão nossa alma adoece. O perdão, porém, cura, liberta e transforma!

Baptista José

3 comentários: